Como obter a Carteira Digital de Trânsito (CDT)

Como obter a Carteira Digital de Trânsito (CDT)

A Carteira Digital de Trânsito é um aplicativo que guarda, no seu celular, sua carteira de motorista e o documento do veículo que esteja em seu nome. É uma forma segura de ter seus documentos sempre à mão, com a mesma validade dos documentos impressos. Outra vantagem é poder compartilhar o documento digital do veículo com as outras pessoas que o utilizam.

Etapas para a realização deste serviço
1 - Instalar o App
Você deverá instalar o aplicativo em seu celular. Confira o tutorial ilustrado para Android ou para iOS.

Realizar acesso por meio do Login Único
Depois de instalar o aplicativo, você precisará fazer acesso através do Login Único do Gov BR. O pessoal do governo criou um manual explicando tudo, clicando aqui.

Gerar CNH digital
Depois de ter realizado seu login, agora você precisará apontar a câmera para o QR Code que fica na parte de trás de sua carteira de motorista e depois tirar uma foto dentro do aplicativo. O aplicativo vai primeiro comparar a sua foto com a foto do banco de dados do Detran. Por último você vai confirmar o CEP cadastrado no DETRAN do estado de sua CNH. Se estiver tudo certo, o aplicativo vai gerar a CNH Digital.

 

DOCUMENTAÇÃO

Documentação em comum para todos os casos
Em caso de erro ao gerar a CNH digital
Se você tiver problemas em gerar a CNH digital, deverá procurar o Detran de origem para verificar a situação. Em alguns casos o problema é solucionado atualizando o número de celular, e-mail e CEP que são itens obrigatórios.

Gerar o documento digital do veículo
Para adicionar o documento do veículo, com o aplicativo aberto, você precisa do número do Renavam, localizado na parte superior do documento do carro e do código de segurança do CRV – antigo DUT. O aplicativo vai gerar o documento automaticamente.

 

POSTADO EM 20/05/2021

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Notícias

Leia também outras materias